Fun & Fitness tem um vasto leque de serviços para oferecer aos seus clientes em todas as fases da concepção de um ginásio ou health club.

Na primeira fase, fornece apoio em toda a concepção do projecto desde o layout com as máquinas de musculação, decoração do espaço até à gestão passando pelas ferramentas do marketing (design, fichas de inscrição, flyers, pagina Web etc.), fornecendo todas as ferramentas necessárias ao pleno funcionamento do ginásio ou health club.

Numa segunda fase, comercializa todos equipamentos para ginásios, desde máquinas de musculação, a equipamentos cárdio-fitness, material para balneários, som, luz, software de gestão de clientes etc.

Na terceira fase, a empresa tem uma equipa de técnicos que fazem a montagem e/ou instalação e manutenção dos equipamentos, oferecendo ao cliente um excelente serviço pós-venda e uma assistência técnica eficiente, dando-lhe a possibilidade de efectuarem contratos de manutenção para além da garantia em todas máquinas de musculação.

Numa última faseFun & Fitness trabalha com um grupo de colaboradores qualificados nas áreas de desporto e nutrição, que estão habilitados a fazer prescrições de exercício, avaliações físicas, consultas de nutrição, prestar serviços de personal trainer, podendo assim proporcionar aos seus clientes a aquisição dos serviços destes colaboradores.

Hoje destacamos
PASSADEIRA FH20

Referência   FH20
  Marca   FFITTECH®
  Motor   (pico/continuo): 4,5/2,5AC
  Peso   100kg
  Dimensões   179 x 90 x 141cm
  Área de corrida   52 x 135cm
  Velocidade   Velocidade – 18km/h
  Inclinação   0 – 15%
  Colunas   Conexão MP3 e colunas HD integradas.
  Tábua   Sistema de amortecimento incorporado.
  Ecrã   Tempo, Distância, Pulsação, Calorias, Velocidade, Inclinação
  Programas   12 pré-definidos com 3 perfis personalizáveis.
  Peso Máx. Utilizador   180kg
  Tamanho Dobrada   132 x 90 x 143cm
  Detalhes   – Sensores de frequência cardíaca.
– Dois suportes incorporados para guardar garrafas de agua, telemóveis ou outros artigos durante o treino.
– Tapete anti-estático que elimina pequenas descargas elétricas no corpo e auto lubrificado
que evita danos irreparáveis no motor.
– Um único botão rotativo start-stop controla a velocidade.
– Rodas de transporte e de nivelamento.

Politicamente incorreto? Talvez, mas defendemos PPP na Reabilitação Urbana… JÁ!

Num Portugal em ressaca de 20 anos de construção desmesurada e nem sempre perfeita, o tema da reabilitação do edificado não se resolve apenas por decreto.

Embora ajude!

Veja-se o caso da “moratória” nas regras fundamentais no licenciamento de obras de reabilitação. Foi claramente um impulso, sem prejudicar na substância a segurança das populações e a sustentabilidade ambiental, que contribuiu para um mais rápido processo de readaptação de variado património edificado que doutra forma seria economicamente inviável recuperar.

No que toca aos revestimentos por pintura, há essencialmente 2 fatores a considerar: proteção e estética. Performance térmica e visual.

Recomendamos visita a www.argatintas.pt para perceber as novidades ao nível de revestimentos contínuos de poliuretano, telas líquidas, membranas foto-reticuláveis, acabamentos de silicato, primários de ancoragem e agregação, em referências como ARGADICOL, ARGAESTANQUE, ARGALASTIC, ARGALITE, ACRILÁQUA, etc…

Dispõe hoje a Argacol de um fantástico reportório de produtos que permite mitigar qualquer problema na recuperação, proteção e impermeabilização de superfícies!

Mas há um fator estético que não é despiciente. É aqui que entra a nossa polémica alusão às PPP – Planos de Pormenor de Pintura!

Se Génova recuperou todo o seu centro histórico com um plano de reabilitação de fachadas, ganhando um novo charme numa cidade que acinzentava, se todos apreciamos o painel de casas na Costa Nova ou o casario branco alentejano, porque não apostamos em Planos de Pormenor de Pintura, que estimule as habitações existentes (e obrigue as novas) por bairros ou quarteirões a assumirem um determinado padrão?! Seguramente que, num curto prazo (se os estímulos forem suficientes esse prazo é curtíssimo – redução no IMI, isenção de licenças), poderemos ter um horizonte urbano de um nível estético muito superior, aumentando a autoestima e a performance térmica dos edifícios, potenciando a capacidade de atração de turismo como “dano colateral”!

PPP, já!

A Quinta Dom Nuno, em Fátima, acolheu esta quinta-feira, a entrega dos Prémios de Excelência na hotelaria, Xénios 2021, numa cerimónia conduzida pelo humorista Fernando Alvim.

VENCEDORES XÉNIOS 2021

Categoria Melhor Diretor de Hotel
Mário Custódio
EPIC SANA Algarve Hotel

Mário Custódio – EPIC SANA Algarve Hotel

Categoria Melhor Diretor de Alojamentos
Pedro Moreira
Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort

Pedro Moreira – Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort

Categoria Melhor Diretor de F&B
José Louzã Henriques
Évora Hotel

José Louzã Henriques – Évora Hotel

Categoria Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas
Teresa Roldão de Barros
Sublime Comporta

Categoria Melhor Jovem Diretor
Catarina Fonseca
Vila Galé Collection Alter Real-Resort Equestre, Conference & Spa

Catarina Fonseca – Vila Galé Collection Alter Real-Resort Equestre, Conference & Spa

Categoria Melhor Gestor de Potencial Humano
Vítor Silva
Hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza Porto

Vítor Silva – Hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza Porto

Categoria Melhor Empresa de Outsourcing / Parceiro de Negócios
Host Hotel Systems

Prémio Carreira
Américo Simões

Américo Simões

Prémio de Mérito
Pedro Machado

Pedro Machado

Uma resposta “precisa” e “simples” sempre foi o objetivo de todos os hotéis em relação ao apoio ao cliente. Com a chegada dos dispositivos móveis, a nossa tolerância a esperar é mínima e exigimos respostas “rápidas”, já para não dizer imediatas. E, cada vez mais, solicitamos respostas “personalizadas” e “próximas”. Frustram-nos as mensagens genéricas e distantes. Para o tornar ainda mais complexo, já não só ligamos para um hotel ou escrevemos emails, mas antes usamos whatsapp, chats online ou mensagens pelas redes sociais e esperamos resposta pelo mesmo meio. Em suma, queremos serviços de rei e sem pagar um euro. No fundo, sentimo-nos poderosos já que com apenas um clique, mudo de canal (“se não me respondes, o Booking.com responde”) ou, o que é muito mais grave, mudo de hotel (“já que haverá outro que me atenda melhor, há muitos”). Quanto custa ganhar um cliente e como é fácil perder um.

O apoio ao cliente, aposta e investimento

Muitos hotéis apostam e continuam a manter padrões de qualidade muito elevados em termos de apoio ao cliente. Ao contrário do que se possa pensar, isto não acontece em função do seu tipo (hotel, hostel ou albergue) nem tão pouco por categoria (5 ou 1 estrelas). Existem casos de sucesso em todos os níveis, já que o bom serviço é mais uma filosofia de como operar um negócio. Uma coisa gravada a fogo no ADN de cada casa e que se transmite de cima para baixo, de proprietários ou administração para baixo. É raro funcionar ao contrário.

Infelizmente, as crises como esta que vivemos do covid-19 obrigam a muitos cortes nos custos operacionais, e o apoio ao cliente é uma vítima habitual. Uma decisão a priori compreensível, ainda que equivocada, já que todos os clientes que o contactam e não recebem resposta talvez se cansem e sejam eles que estejam ausentes quando os procurar. Ao continuar a apoiar-nos principalmente em pessoas para realizar este trabalho, quando não há pessoas, não há serviço. No entanto, ainda há muitas pessoas que continuam a ver mais o componente “custo” do apoio ao cliente do que o de “investimento”.

Os mais prejudicados por estes cortes são os hotéis pequenos, depois as grandes cadeias e, por último, as grandes OTA, que também sofrem, mas menos. A escala marca sempre a diferença.

O desafio de automatizar o apoio ao cliente e torná-lo acessível

Ainda que a automatização do apoio ao cliente é uma indústria em pleno desenvolvimento, já existem muitos progressos que, apoiados na inteligência artificial e machine learning, dão uma boa resposta automatizada nos casos mais usuais. Ferramentas que resolvem de maneira fluida as perguntas mais frequentes, reduzindo muitas horas de trabalho à sua equipa e melhorando a satisfação do seu cliente. E tudo cobrindo os nossos requisitos iniciais que eram, dar uma resposta precisa, simples, rápida, próxima e personalizada. Automatizar a 100% a interação com o cliente é, hoje em dia, irrealista e contraproducente.

Web. É sempre melhor prevenir que curar. Adiante-se às possíveis consultas dos seus clientes. Informe quanto a datas de abertura, serviços não-disponíveis e até quando, bem como possíveis restrições de viagens ou protocolos covid-19 que tenha implementado. É certo que existem clientes que não gostam de ler muito e o ignoram, mas muitos outros irão sim ler e agradecer. O melhor serviço é evitar que sequer exista uma dúvida.

Dispõe também de alternativas na forma de plugin ou widget que lhe permitem incorporar conteúdo muito mais rapidamente. Algumas delas como The Hotels Network ou Triptease permitem-lhe destacar facilmente conteúdo direto e pontual quando o necessite.

Chatbots. Por muito que trabalhe o seu website, ficarão sempre perguntas por responder. Também encontrará clientes preguiçosos que preferem perguntar do que procurar informação. Muitos fogem da voz como forma de perguntar, sobretudo os mais jovens, e preferem interagir em formato de texto. Outros não ligam diretamente porque não falam a sua língua, estão em outro fuso horário ou são horas que consideram inoportunas para o fazer. Para estes casos, deveria considerar implementar um chatbot e ligá-lo a todos os pontos de entrada de comunicação com o seu hotel: o seu website, o seu perfil nas redes sociais e, inclusive, no seu canal whatsapp.

Estes chatbots deveriam estar integrados com o seu motor de reservas para orçamentar em tempo real a um cliente e transferir de forma simples ao hotel as datas e ocupação selecionadas no chatbot para que termine a sua reserva de forma fácil e cómoda. Na Mirai contamos com uma sofisticada rede dos melhores chatbots como AsksuiteHiJiffy, Quicktext tanto nas suas versões Freemium (gratuita para os clientes da Mirai) como Premium e, em poucas semanas, o novo chatbot da ReviewPro.

Assistentes que automatizam (parcial ou totalmente) a gestão do email e orçamentação de reservas. São uma grande ajuda especialmente agora que muitos hotéis estão fechados ou com pessoal muito escasso. São sistemas que leem de forma automática a sua caixa de entrada e interpretam as perguntas mais habituais.

Numa configuração semiautomática (a recomendada para se iniciar com estas ferramentas), o assistente irá ajudá-lo a compor uma resposta ágil (quer seja uma pergunta frequente ou um orçamento em tempo real em confronto com o seu motor de reservas), com imagem profissional e sempre multi-idioma para que envie ao seu cliente depois de uma revisão final. Nas configurações mais avançadas, e depois do período de treino e experiência na modalidade semiautomática, pode passar para uma modalidade totalmente automatizada na qual a ferramenta não só redige a resposta como a envia de forma automática ao cliente em prazos muito curtos (de minutos).

Dar passos na automatização da gestão do email irá permitir-lhe economizar até 70% do seu tempo ou do da sua equipa que poderá fazer outras coisas ou gerir com mais dedicação os pedidos realmente interessantes.

Ao contrário dos chatbots, a comunicação por email é assíncrona e o cliente que escreve um email espera uma resposta “num período breve”, sendo este período subjetivo, conforme cada um. E aqui está um ponto chave. Os clientes cada vez são mais impacientes e responder a todas as perguntas a tempo e no formato certo é quase impossível, sobretudo agora que os hotéis têm menos estrutura do que nunca. Esta ausência de resposta gera frustração no cliente que muito provavelmente optará por procurar a resposta por outro “canal” (intermediação) ou em outro hotel, o que implica uma venda perdida para si.

Para além de responder às perguntas frequentes, estes sistemas oferecem também a possibilidade de se “ligar” ao seu motor de reservas para o ajudar a automatizar as cotações que ainda recebe por email. Desde perguntas muito simples, até consultas mais complicadas como vários quartos ou pequenos grupos. Poupa muito tempo da sua equipa, o que lhe permitirá responder a mais clientes e de forma muito mais ágil e profissional. Mais uma vez, parece razoável familiarizar-se com a ferramenta de modo semiautomático, para planear uma automatização total assim que tenha já a experiência e domine todos os casos possíveis.

Para um cliente, uma boa resposta recebida de forma ágil com toda a informação relevante do tipo de quarto com a sua fotografia, tarifa a aplicar, política de cancelamento e, é claro, o preço final, dará aos seus clientes uma impressão de um serviço memorável.

Na Mirai, graças à nossa colaboração com a HERA da Hotel Resbot, oferecemos de forma gratuita a todos os nossos clientes um assistente semiautomático de resposta de emails com a possibilidade tanto de responder a perguntas frequentes como de assistir na orçamentação de reservas (ligação à notícia por escrever). E tudo com uma imagem personalizada com o seu logótipo, cores, bem como mensagens próprias para potenciar o cross e o upselling.

Call center. A automatização ao telefone deu passos de gigante nestes últimos anos, se bem que continua a ser para casos muito concretos onde procura saber o estado do seu pedido, cancelá-lo, conhecer o seu saldo ou solicitar um duplicado da sua fatura. Apesar de todos estes avanços, à maioria de nós ainda nos frustra falar com uma máquina que tradicionalmente nos resolve poucas coisas.

Na indústria hoteleira, os casos são muito mais numerosos e variados. Também depende de muitas variáveis como as datas, ocupação (com idades das crianças caso existam) ou pertença a um clube de fidelização. A interpretação de voz e os diferentes sotaques aumenta ainda mais uma já elevada complexidade existente, o que justifica o ainda baixo grau de automatização nos call centers hoteleiros. Ainda assim, é de esperar grandes avanços neste ponto e “em breve” vamos falar com máquinas pensando que são pessoas reais.

Um bom apoio ao cliente e automatizado como valor diferenciador do seu hotel e canal direto

Em momentos de crise como o que vivemos, oferecer ao seu cliente diferentes opções automatizadas e de qualidade para que entrem em contacto consigo irá implicar um grande valor de diferenciação para o seu hotel (em relação à concorrência) e o seu canal direto (em relação às OTA). Sempre garantindo a precisão, simplicidade, agilidade, personalização e proximidade nas suas respostas.

Em vez de perder clientes do seu canal direto (a favor das OTA) ou perder clientes (a favor da sua concorrência), tem uma oportunidade de fazer exatamente o contrário. Seja melhor que as OTA no seu website, email ou redes e recupere parte das vendas que acabam nas mesmas. Seja melhor que a sua concorrência hoteleira e roube-lhes os clientes insatisfeitos que tratam de contactá-los e se frustram perante a falta de resposta.

A Les Roches Marbella é uma instituição de Ensino privada, a única escola suíça em Espanha especializada na área de hotelaria e turismo de luxo. Oferece programas de graduação avançada, mestrado e pós-graduação em Gestão Hoteleira Internacional e setores relacionados. Todos os programas académicos são ministrados inteiramente em inglês e combinam disciplinas de gestão e administração, com estágios profissionais nas melhores redes hoteleiras e empresas relacionadas, em todo o mundo.

A Les Roches Marbella integra a rede global de escolas Les Roches e é credenciada ao nível universitário pela Comissão da Nova Inglaterra para as Instituições de Ensino Superior, EUA (NECHE). De acordo com uma das classificações universitárias de maior prestígio em todo o mundo (QS World University Rankings by Subject 2021), a Les Roches está classificada entre as 3 melhores instituições de ensino superior do mundo em gestão hoteleira e lazer (Hospitality and Leisure Management) de acordo com o grau de empregabilidade dos seus alunos. Além disso, todas as escolas Les Roches são atualmente membros afiliados da OMC, aceitando os princípios do Código Global de Ética para o Turismo, uma estrutura de referência fundamental para um turismo responsável e sustentável.

Um dos programas desta instituição é o Executive Master’s em International Hotel Management que é exclusivo do campus de Marbella. Este Master destina-se a profissionais do setor que querem aprofundar os seus conhecimentos no setor da Hotelaria e Turismo. Tem a duração de nove meses, combinando aulas online e presenciais de seis semanas no campus, o que facilita o equilíbrio entre a atividade profissional e a formação académica. No final os estudantes realizam um estágio num dos melhores grupos Hoteleiros de Mundo ou em empresas do setor do turismo ou luxo de renome internacional.

Localizada no coração da Costa do Sol espanhola e perto do famoso Puerto Banús, Les Roches Marbella oferece ao seu corpo discente internacional, oriundo de mais de 85 países, um ambiente educacional único e dinâmico que lhes permite progredir desde o início através de uma visão académica, cultural e humana, enquanto se preparam para desenvolver a sua carreira profissional a nível internacional. Atualmente mais de 4.000 graduados da Les Roches Marbella ocupam cargos de direção nos principais estabelecimentos hoteleiros do mundo em mais de 64 países.

O hotel B&B Hotel Lisboa Montijo está localizado na Avenida João XXIII, lote 1 2870-159 Montijo (Portugal). Oferece uma excelente localização, muito perto de Lisboa (20 km) e da Ponte Vasco da Gama, bem como do maior outlet da Europa, o Centro Comercial Torum Montijo.

Fiel à sua filosofia de oferecer aos seus hóspedes a melhor relação qualidade/preço, o novo B&B Hotel Lisboa Montijo oferece múltiplas opções de alojamento, de excelente qualidade e preços acessíveis, com uma oferta variada de 112 quartos individuais, duplos e para famílias 100% ‘single use plastic free’. Todos eles espaçosos, funcionáis, luminosos e um cuidado design. Além disso, todos os clientes poderão desfrutar de pequeno-almoço buffet, Wi-Fi gratuito de alta velocidade em todo o edifício, café e bebidas quentes gratuitas,  recepção 24 horas e garagem dentro e fora, além de painéis solares, entre muitas outras medidas para reduzir a pegada de carbono. Após a abertura do novo hotel em Montijo com 112 quartos, B&B HOTELS suma seis hotéis em Portugal (Braga, Coimbra, Lisboa, Felgueiras, Setúbal e Montijo), alcançando os 662 quartos e 12 apartamentos.

Segundo Torcato Faria, Country Manager da B&B HOTELS em Portugal: “A incorporação deste novo hotel no Montijo, junto ao B&B Hotel Lisboa Aeropuerto, vem reforçar a nossa presença numa região chave de Portugal para nós. Um mercado com forte procura tanto de hóspedes que viajam a lazer como a trabalho, e que procuram alojamento a um preço acessível para todos os bolsos, sem comprometer o conforto a qualquer momento. Estamos muito satisfeitos que o nosso firme compromisso com um mercado tão dinâmico e atractivo como o português esteja a dar frutos ”.

Para Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B HOTELS em Espanha e Portugal: “Apesar da crise que surgiu depois do COVID-19, na B&B HOTELS estamos determinados a continuar com o nosso compromisso com Portugal. Nossa meta para 2021 é atingir 10 estabelecimentos na região. Portugal é um destino muito atrativo, onde os nossos hotéis estão a ter uma grande aceitação, muitos deles graças ao bom trabalho do Grupo Casais, com quem mantemos uma excelente relação de colaboração. Atualmente, temos um grande número de projetos em andamento e continuamos a buscar oportunidades para continuar nosso crescimento sustentado na região com o objetivo de expandir nossa rede. Espanha e Portugal são dois mercados chave para o desenvolvimento do Grupo B&B HOTELS na nossa ambição de continuar a ser líder incontestável em hotéis económicos ”.

“Este novo acordo de aluguer garantido a longo prazo nos consolida como um dos operadores hoteleiros mais atrativos e solventes para realçar o valor dos hotéis existentes, mediante os contratos de aluguer a longo prazo, oferecendo rentabilidades garantizadas muito interessantes para os proprietários. Alguns dos melhores fundos de investimento imobiliário hoteleiro como ATOM SOCIMI, COVIVIO, CORUM AM, PRIMONIAL REIM, DOALCA SOCIMI o AZATA têm confiado o seus melhores activos ao grupo B&B HOTELS com o fim de explotar-los em regime de aluguer garantido. Nossa estratégia para 2021 é continuar a ampliar nossa rede de hotéis em regime de aluguer garantido a longo prazo e expandir assim nosso modelo de negócio inovador ONLY FOR EVERYONE ©”, acrescenta Méndez-Bonito.

Segundo António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, responsável pela construção e promoção do novo B&B Hotel Lisboa Montijo: “O Grupo Casais é a empresa responsável pela construção de seis unidades hoteleiras do Grupo B&B HOTELS, sendo que assume ainda a promoção de 5 destes hotéis – Montijo, mas também Oeiras, Vila Nova de Gaia, Olhão e Guimarães. Estes projetos são o exemplo vivo do tipo de relação que a Casais pretende estabelecer com os seus clientes, pois o desenvolvimento interno de algumas soluções permite que a execução da obra corra com uma maior fluidez, cumprindo os objetivos e a visão do cliente. A atual situação de pandemia COVID-19, trouxe grandes desafios tendo-se verificado com as medidas de confinamento e distanciamento social a necessidade de investir no aumento da produtividade. Com a aposta no Off-Site (a mais recente aposta Blufab), conseguimos esse aumento de produtividade e com isso estamos a manter os prazos definidos para a concretização dos projetos B&B HOTELS“.

O B&B HOTELS implementou seu protocolo de segurança contra o COVID-19 certificado pela Applus + e que consiste em diferentes medidas extremas de desinfecção e limpeza e medidas tecnológicas para a reabertura de seus hotéis na Espanha e Portugal. Além disso, implementou o selo Clean & Safe. B&B HOTELS dispõe atualmente de 37 hotéis na Espanha e seis em Portugal, oferecendo mais de 4.000 quartos.

Com as restrições a diminuírem e os casos de COVID-19 a estabilizarem, o setor do turismo local está a revelar uma recuperação positiva rumo aos níveis pré-pandemia, com as reservas de hotéis por todo o país a subir em flecha (84,02%) em relação ao mesmo período dois anos antes.

De acordo com o World Hotel Index do SiteMinder, Portugal teve um aumento drástico das reservas de hotéis só no mês passado. Os volumes de reservas saltaram dos 34% a 10 de abril para mais de 80% a 10 de maio, em comparação com as mesmas datas dois anos antes.

Recuperação de reservas de hotéis em Portugal entre a mais rápida da Europa

Portugal foi um dos 10 países mais visitados da Europa em 2019. Com base nos dados do World Hotel Index do SiteMinder, este país, juntamente com Espanha e Islândia, formam os três países que recuperaram a maior percentagem de reservas de hotéis em comparação com os dados pré-pandemia. Portugal está atualmente 24,97% acima da média mundial e cerca de 11,98% acima de Espanha.

Em comparação, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Suécia e Marrocos registaram um aumento mais lento nas reservas de hotéis, abaixo da média global.

Em relação aos níveis de 2019, as reservas locais para o Porto já ultrapassam as reservas para Madrid e Barcelona juntas, seguidas das reservas para Málaga, Valência e Sevilha em Espanha.

Mostrando-se popular para viagens de última hora devido às alterações das condições de viagem, mais de 55% das reservas feitas em hotéis portugueses nas últimas duas semanas foram feitas para os meses de maio ou junho.

«As viagens estão de volta à agenda de Portugal», afirmou André Gois, Gerente Nacional da SiteMinder, a plataforma de aquisição de hóspedes líder no setor hoteleiro e a maior plataforma de comércio aberto de hotéis do mundo.

«De acordo com os dados, as reservas em hotéis portugueses subiram a pique no último mês, revelando a emoção e a confiança que as pessoas agora têm para viajar dentro do país.»

Acrescentou ainda: «Se comparado com o resto da Europa, Portugal está a ter um forte desempenho na vertente de reservas de hotéis e, com base nos dados do mês anterior, a tendência parece ser de subida. É muito bom ver a nossa indústria hoteleira a florescer novamente, tanto para os nossos cidadãos, como para os hóspedes internacionais».

Para mais informações, consulte siteminder.com/world-hotel-index

By Tiago Esteves
Senior Business Manager @ Talenter

O Trabalho Temporário e o Outsourcing estão para acrescentar. Muito mais do que uma forma de reduzir custos ou externalizar operações, hoje os desafios destes serviços são na procura da especialização, na rapidez e na eficiência dos resultados.

Este novo paradigma levou-nos a repensar a estratégia, a acrescentar novas ferramentas e metodologias de trabalho de forma acomodar as exigências do mercado que naturalmente se tornou mais competitivo, mais concorrencial e mais sedutor.

Destacamos 3 tendências que vieram para ficar:

Evolução Tecnológica

Evolução tecnológica deixou de ser um “processo” e passou a ser algo urgente e necessário para a sobrevivência das empresas no mercado! A monotorização de resultados ao momento, a agilidade da comunicação, a monotorização dos processos ao minuto, tornam estes serviços uma mais valia para as organizações.

Teletrabalho ou Trabalho Remoto

Esta tendência visa uma redução de custos para o colaborador, que por sua vez não investe nas deslocações para o escritório, sendo também um fator competitivo para a empresa, que tem a possibilidade de recrutar talentos de qualquer parte do mundo.

A globalização e exigência dos mercados, exigem-nos uma disponibilidade de 24h, aproveitando os fusos horários diferentes. A Talenter™ dispõe de soluções que acomodam estes desafios, com mais de 20 anos de experiência no setor, esta agilidade fez-nos chegar a outros mercados e acomodar novos desafios. O setor dos Contact Centers é um bom exemplo.

A Importância do Marketing na Atividade Comercial

É de estrema importância a perfeita comunicação entre departamentos, a comunhão entre o marketing e as equipas de vendas é um “boost” importante para o desenvolvimento dos negócios. Na Talenter™ não foi exceção.

O marketing permite uma forte presença na internet, permite-nos atrair atenção qualificada, comunicar com as pessoas certas na hora certa, e analisar os resultados com maior precisão.

Por tudo isto, o Trabalho Temporário e o Outsourcing são ferramentas ao serviço das organizações, que se querem ágeis e com uma capacidade de adaptação e resposta sem precedentes, num mercado cada vez mais exigente.